Liberalina vai retomar as aulas na segunda, dia 21

As Secretarias Municipais de Educação e Infraestrutura e Controle Viário informam que as providências provisórias serão adotadas de forma que possibilite a retomada das aulas das 24 turmas do Centro Educacional Liberalina. As medidas foram discutidas durante reunião entre os gestores dos órgãos, realizada hoje (16), e autorizadas pelo Prefeito Ednei Amorim.

De acordo com diagnóstico feito pela equipe de engenharia, que fez o levantamento in loco das condições da escola após as fortes chuvas, concluiu-se que não houve danos em sua estrutura física e todas as salas de aulas e administrativas estão em condições de receber nossos alunos e profissionais da Educação.

Além disso, foram apresentadas soluções provisórias para impedir que águas das chuvas alaguem o prédio. As obras serão iniciadas nesta quinta (17).

Com isto, as aulas serão retomadas na próxima segunda, dia 21, nos três turnos.

Para a solução definitiva, também autorizada pelo Prefeito Ednei Amorim, está em elaboração um projeto de drenagem para conter as águas das chuvas, que vêm das regiões circunvizinhas mais altas.

Ressalta-se que as últimas chuvas que caíram em São João do Piauí apresentam alto índice pluviométrico, com grandes precipitações, situação essa vivenciada também nos municípios vizinhos, como alertas frequentes do INMET - Instituto de Nacional de Meteorologia.