Jenipapo Race: competição de ciclismo movimenta São João do Piauí neste domingo(7)

Um dos pontos turísticos mais bonitos da região da Serra da Capivara, a Barragem do Jenipapo é a inspiração para a competição de ciclismo que vai ocorrer neste domingo(7) em São João do Piauí.O evento conta com total apoio da Prefeitura Municipal, desde a parte de infraestrutura à premiação.

Com previsão de mais de 200 atletas participantes, entre iniciantes e profissionais, de seis estados, o evento movimentará a cidade como todo, afirma o prefeito Ednei Amorim. "Desde a parte de hotelaria, bares e restaurantes, passeios, turismo, o Jenipapo Race atrai visitantes, que vão conhecer e apreciar nosso Balneário do Jenipapo, que é um dos pontos mais bonitos do Piauí".

Recentemente, o Balneário passou por várias melhorias, entre elas, a recuperação dos quiosques, implantação de parque infantil e cascata, melhores acessos e estacionamento. 

É a Barragem o trecho principal do Jenipapo Race, que terá muitos desafios para os competidores. São três trilhas, uma de 20 km, para iniciantes, outra de 47 km, para algumas categorias, como a de mais idade, e 80 km para profissionais.

"A nossa região é agraciada por vários tipos de terreno, com areia, cascalho, além de subidas, que os ciclistas gostam bastante. Os atletas profissionais vão passar em grande parte pela Barragem Jenipapo e por um trecho mais escondido, que poucas pessoas conhecem, que é do riacho Bom Jesus. Teremos trechos em serras, à beira d'água e por cima da parede", explica Miguel Júnior, coordenador do Jenipapo Race.

O evento terá premiação total de R$15.600,00, divididos por categorias profissionais, e está homologado pela Federação de Ciclismo do Piauí.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas