Cerca de 300 profissionais de saúde já foram vacinados em São João do Piauí

As três remessas das doses de vacina contra a covid-19 recebidas em São João do Piauí foram aplicadas integralmente aos profissionais de saúde. Ao todo, foram recebidas 297 e aplicadas em 297 profissionais no período de 20 a 29 de janeiro.

No primeiro lote, foram 133 vacinas da Coronavac; o segundo, 120 doses da Oxford/AstraZeneca e o terceiro 44 da Coronava. A vacinação ocorreu de acordo com a chegada ao município, que recebe da Secretaria do Estado da Saúde e Ministério da Saúde.

Inicialmente, foram imunizados os profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento da covid-19, Já foram vacinados os profissionais que atuam na sala de vacina, seguido os do Centro Covid, SAMU, Maternidade Mãe Elisa, profissionais com comorbidades relacionadas na nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde e, por fim, os que trabalham na Atenção Básica, entre eles aos Agentes de Saúde e de Epidemiologia, os que atuam na Vigilância Epidemiológica, e os da secretaria de Saúde.

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí aguarda as orientações dos entes estaduais e federal quanto à continuação do Plano de Vacinação e à remessa de novos lotes da vacina.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas