Jornada Pedagógica dá boas-vindas aos professores da rede municipal de ensino

Teve início hoje(15) a Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de São João do Piauí, com tema Inovação, Ação e Educação. O evento, que está sendo realizado no auditório da secretaria de Educação, tem o objetivo de tratar sobre o reinício das aulas, além de dar boas vindas aos professores e contou com a presença do prefeito Ednei Amorim e da vice-prefeita, Bebela Coelho.

O prefeito Ednei deu boas vindas aos profissionais e ressaltou que não medirá esforços para contribuir na melhoria contínua do ensino. "É uma satisfação estar aqui e reforçar que estamos comprometidos em trabalhar para a educação. O que for possível pelo poder público municipal para ajudar a educação de São João do Piauí, nós vamos fazer. Pois a educação é a base de tudo", declarou.

A Jornada tem como palestra principal o tema "A reinvenção profissional na sociedade pós pandemia: ressignificando os afetos e as emoções", ministrada pelo professor doutorando Edjôfre Coelho de Oliveira. A secretária Municipal de Educação, Eudes Coelho, explica como está organizada.

"Nós planejamos de uma forma bem responsável, dividimos as unidades escolares pelo turno da manhã e da tarde, organizando a mesma programação para contemplar a todos", explanou, pedindo aos servidores "que continuem resilientes, que vistam a camisa da Educação. Este é um compromisso muito grande e preciso da força tarefa de todos vocês".

Professora do município há 20 anos, Maria Elisa Sousa relata sobre a importância do ato para a classe."Este é um momento onde vamos interagir uns com os outros, ouvir as propostas. A gente sabe que a educação é a base para transformar uma sociedade. Então esse momento a gente aproveita ao máximo para obter informações e também colocar nossas sugestões ", mencionou.

A programação segue até quarta-feira (17) com palestras a respeito do novo Fundeb, bem como o calendário escolar e o papel da gestão escolar no momento da pandemia.