Idosos de 75 a 79 anos começam a ser vacinados a partir de segunda(22)

A Prefeitura Municipal de São João do Piauí convoca os idosos da faixa etária entre 75 a 79 anos, tanto da zona urbana como rural, para ser vacinados a partir desta segunda(22). A etapa também contempla os idosos acamados, que continuam a ser vacinados. Até o momento, 405 idosos já foram vacinados contra covid-19 em São João do Piauí.

A Coordenação de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que, para se vacinar, é necessário o agendamento pelo número 89 994081095, que iniciará as marcações também na segunda(22), para os postos, que funcionarão no turno da tarde para aplicação das vacinas:

Dr. José Abel

Tia Diva

Simplicio Ferreira Carvalho

No agendamento, o idoso deve informar:

✓nome completo

✓data de nascimento

✓endereço

✓ número do cartão SUS

Essa documentação deverá ser apresentada no dia e horário do agendamento para aplicação da vacina. Somente serão vacinados os idosos com prévio agendamento.

Vacina zona rural

A Coordenação de Imunização fará a vacinação de acordo com o agendamento das equipes de saúde, conforme cronograma:

Dia 22 - segunda-feira

UBS Josefa Dias de Sousa

Riacho do Ancelmo

Dia 24 - quarta-feira

Serão vacinados os acamados, em suas residências

Estreito

Dia 25 - quinta-feira

Deficientes:

Na segunda, dia 22, começam também a ser vacinados os deficientes físicos permanentes e graves, acima de 60 anos de idade, que serão agendados pelas equipes de Atenção Básica.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ainda 100 doses para fazer as segundas doses, de profissionais de saúde e idosos.

Confira a quantidade de vacinas aplicadas em São João do Piauí:

362 profissionais de saúde

75 idosos acima de 90 anos

302 idosos entre 80 a 89 anos de idade

28 idosos entre 75 a 79 anos de idade

Foram vacinados 767 pessoas, entre profissionais de saúde e idosos, sendo aplicadas 1.051 doses de vacina(primeira e segunda doses).