Idosos farão cirurgia de catarata em São João do Piauí

Idosos com 60 anos ou mais de idade e que tenham catarata poderão fazer cirurgia corretiva entre os dias 11 e 12 de setembro, no Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, durante o Mutirão da Catarata, realizado pelo Governo do Estado. 

Para São João do Piauí, serão destinadas 93 vagas para cirurgia e 116 para consulta com médico especialista - oftalmologista. 

De acordo com os critérios definidos pela organização do Mutirão, poderão participar prioritariamente idosos com 60 anos ou mais de idade e que tenham catarata.

Mesmo aqueles que não tenham diagnóstico confirmado, mas têm dificuldade para enxergar, devem se dirigir às unidades de saúde do município, nesta sexta e segunda, para solicitar encaminhamento ao oftalmologista.

Com o encaminhamento, o idoso será atendido na terça(31), pela equipe de oftalmologistas que fará as cirurgias. Após esta triagem, o idoso será informado se vai fazer o procedimento. 

A Secretaria Municipal de Saúde dará suporte aos pacientes, com atendimento nesta sexta (27) e segunda(30), nos dois turnos, para orientar e tirar dúvidas.

A ação foi definida hoje(26) durante reunião virtual realizada entre a Secretaria de Estado da Saúde, Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros e secretários de Saúde dos municípios de São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo,  Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro, Nova Santa Rita e Pedro Laurentino. Ao todos, serão realizadas 194 cirurgias de catarata.

Compartilhar Compartilhar Imprimir

Relacionadas