Em reunião realizada na sexta à tarde(18) com o Sindicato dos Servidores Municipais e funcionários efetivos, o prefeito Ednei Amorim anunciou a proposta de reajuste de 16% e 18% aos servidores de Nível Fundamental, Médio e Superior. O reajuste será retroativo, com vigência referente ao mês de janeiro de 2022.
"Em nossa gestão, temos todo o interesse em valorizar o servidor, sem você não há gestão. Esta é mais uma demonstração do zelo com os servidores, de responsabilidade com a coisa pública", afirmou o prefeito.
O reajuste será no salário-base, conforme percentual por Nível:
16% para os servidores Nível Fundamental e Médio - Agente Operacional de Serviços
18% para os servidores técnicos e superior - Agente Operacional Técnico e Superior de Serviços
Quanto aos Agentes Comunitários de Saúde(ACS) e Agentes Comunitários de Endemias(ACEs), continua em estudos, visto que o reajuste proposto, apesar de constar no Orçamento da União, ainda não foi sancionado pelo Governo Federal.
Para os motoristas, a equipe Financeira da Prefeitura Municipal vai fazer um estudo de viabilidade da proposta apresentada.
Participaram da reunião os servidores das diversas categorias: auxiliar administrativo, vigias, motoristas, técnicos, administradores, assistentes sociais, enfermeiros, dentistas, fisiotepeutas, ACS, ACEs.
Participaram ainda a vereadora Ana Célia, presidente do Sindicato, Manoel Raimundo, a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana Sena, o secretário de Governo, Leovegildo Amorim, a secretária de Finanças, Evangelina Barroso, da Administração, Lara Paloma, da Saúde, Ynaiara Coelho, do procurador Municipal, Gustavo Barboza, do assessor Jurídico, Daniel Cavalcante, e do diretor de Recursos Humanos, Junior Porto.
O projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal de Vereadore
Compartilhar Compartilhar Imprimir