Ednei reforça ações de combate a incêndios

O prefeito Ednei Amorim assinou hoje(19) o termo de cooperação técnica entre Prefeitura Municipal e a Associação Guardiões da Vida(AGDV) para garantir, entre outras ações, a prevenção e combate a incêndios. Também foram entregues equipamentos para a melhoria no trabalho. A assinatura do termo ocorreu na sede da Prefeitura.

Com aporte mensal de R$3.000,00, a AGDV, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, vai apoiar o desenvolvimento de ações conjuntas de prevenção e combate a incêndio e afogamentos, e outras emergências.

Foram entregues Equipamentos de Proteção Individual(EPIs), como capacetes, luvas, óculos transparentes e Kits de primeiros socorros, além de bombas costais, abafadores, ciscados, foices e facões, pás, mangueira e motossera.

A parceria inclui ainda desenvolvimento de ações de defesa da vida, da natureza, da ordem e das regras de segurança, elaboração e realização de campanhas, palestras e rodas de conversas para transmitir informações e conhecimentos sobre a forma correta de agir nas diferentes situações de emergência.

Além desta parceria, a Prefeitura capacitou 18 Brigadistas Voluntários, numa parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos(SEMAR) e o Corpo de Bombeiros Militar. Com a formação, os Brigadistas estão aptos a atuar no combate a incêndios e queimadas.

Participaram da solenidade o secretário municipal do Meio Ambiente, Vinicius Moura, o presidente da Associação, Emerson Amorim, e os secretários municipais.