´ Prefeitura Municipal de São João do Piauí | ENTREGA DE MEDICAMENTOS

ENTREGA DE MEDICAMENTOS

ENTREGA DE MEDICAMENTOS

SERVIÇO OFERECIDO

ENTREGA DE MEDICAMENTOS

O QUE É?

Dispensação de medicamentos disponíveis na relação municipal de medicamentos. 

ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DESTE SERVIÇO

Após consulta, o usuário dirige- se  a farmácia central do município mediante a duas vias de receituários devidamente preenchidos. A dispensa de medicamentos na Central Básica de Medicamentos acontece por meio da apresentação da receita, em duas vias. Estando a receita corretamente preenchida é feito a entrega do medicamento com todas as orientações necessárias.

PRAZO MÁXIMO PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Imediato ou conforme disponibilidade de estoque. 

REQUISITOS

Usuário que possua receituário devidamente preenchido e dentro do prazo de validade. 

FORMAS DE ATENDIMENTO

A dispensa de medicamentos na Central Básica de Medicamentos deverá ocorrer mediante a apresentação da receita, do número do cartão SUS do paciente. A prescrição de medicamentos municipal deverá: Conter identificação do Serviço de Saúde; Ser individual, escrita em caligrafia legível, à tinta ou digitada, sem rasuras, observadas a nomenclatura e o sistema de pesos e medidas oficiais, indicando a forma farmacêutica, a concentração, a dose, o modo de usar e a duração do tratamento; Conter o nome completo do paciente; Conter a Denominação Comum Brasileira (DCB) ou a denominação genérica do medicamento sendo vedado o uso de abreviaturas ou códigos; Ser apresentada em duas vias; Conter a data de sua emissão, identificação (nome e número do registro no conselho de classe correspondente) e assinatura do prescritor (médico, cirurgião-dentista, enfermeiro). 

INFORMAÇÕES DE ACESSO

Farmácia Central do município

SMS- BR- 020- ANEXO 03, BAIRRO PIÇARRA. Ambulatório Simplício Ferreira de Carvalho.

METODOLOGIA UTILIZADA

O medicamento deverá ser entregue na  Farmácia central do município. Deverá ocorrer mediante a apresentação da receita, do número do cartão SUS do paciente. A prescrição de medicamentos municipal deverá: Conter identificação do Serviço de Saúde; Ser individual, escrita em caligrafia legível, à tinta ou digitada, sem rasuras, observadas a nomenclatura e o sistema de pesos e medidas oficiais, indicando a forma farmacêutica, a concentração, a dose, o modo de usar e a duração do tratamento; Conter o nome completo do paciente; Conter a Denominação Comum Brasileira (DCB) ou a denominação genérica do medicamento sendo vedado o uso de abreviaturas ou códigos; Ser apresentada em duas vias; Conter a data de sua emissão, identificação (nome e número do registro no conselho de classe correspondente) e assinatura do prescritor (médico, cirurgião-dentista, enfermeiro). 

LOCAIS DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Farmácia Central do município

SMS- BR- 020- ANEXO 03, BAIRRO PIÇARRA. Ambulatório Simplício Ferreira de Carvalho.

PRIORIDADE DE ATENDIMENTO

Por ordem de chegada, mas ressalvados os casos de urgência e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, devendo ser asseguradas as prioridades legais às pessoas com deficiência, aos idosos, às gestantes, às lactantes e às pessoas acompanhadas com crianças de colo. 

PADRÃO DE QUALIDADE ESPERADA

Acima da Média: eficiente e efetivo no atendimento ao usuário.

AGENDAMENTO

Central Básica de Medicamentos, localizada na Av. Pedro de Brito, s/n, centro. 

Endereço: Avenida Cândido Coelho - Barro Vermelho - São João do Piauí - PI - 64760-000
Horário: 7:30 às 13:30
Avaliar